Páginas

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz Natal Para Todos!!!!

Warm in Christmas
Para Todos Um Feliz Natal,Muito Quentinho,Com Muitas Delícias e Muita Paz!!!

Lua Azul-Alyson Noel

Livros
 Ever e Damen estão juntos e aparentemente felizes e as grandes preocupações de Ever parecem resumir-se a explicar à tia Sabine a razão porque não precisa de se alimentar e a contornar o seu problema com o facto de Damen ter um passado bastante mais vasto que o seu.Mas tudo muda com a chegada de Roman à escola e,subitamente,Damen parece não só ter mudado por completo como arrepender-se de a ter conhecido. Surgem então as perguntas inevitáveis?Quem é Roman?O que aconteceu com Damen?E que pode Ever fazer para o trazer de volta à sua antiga maneira de ser?
Depois do primeiro volume,Lua Azul surge com algumas melhorias em comparação com Eternidade.E se as revelações que vão surgindo acerca de um Damen bastante menos perfeito do que se previa inicialmente dão um novo interesse à história,o grande aspecto positivo está na caracterização da Summerland  e poderes mágicos tanto dos imortais como dos habitantes de Summerland ... Neste livro,a autora desvenda bastante mais como surgiram os imortais e os elementos místicos e alquímicos o que dá uma base para algumas situações intrigantes.
Também o aumento da acção é maior,já que,no primeiro livro,o tempo dedicado a Ever e aos seus dilemas existenciais de adolescente.Neste livro,o ritmo é mais constante e há mais para descobrir para lá dos problemas e conflitos interiores da protagonista.
Existem muitas semelhanças com o enredo de Crepúsculo,ou do Diário de Um Vampiro (nomeadamente no interesse que Damen e Roman parecem ter por Ever...), mas principalmente a personalidade da própria protagonista.Ever parece ser agora um pouco mais consciente,mas a sua indecisão e a constante tendência para tomar as decisões erradas,mesmo quando é bastante evidente que aquela opção é tudo menos certa,continua.
Lua Azul é um livro capaz de cativar,com um ritmo bastante envolvente e uma escrita acessível, uma leitura leve e agradável.

Evernight-Claudia Gray

Livros
Tudo começa quando,(convicta de que nunca conseguirá enquadrar no sinstro colégio interno;Evernight, Bianca decide fugir.Mas o plano não é bom e tudo o que consegue com a sua tentativa de fuga é conhecer Lucas,também ele um novo aluno e que parece detestar tanto como ela aquela escola.Entre os problemas que parecem ter com os colegas e a descoberta do forte sentimento que nasce entre ambos,Bianca e Lucas guardam segredos bem mais complexos que o simples drama das suas vidas em Evernight.
A autora consegue surpreender-nos com o enredo.No início,tudo aponta para que este seja um simples romance de adolescentes onde algum elemento sobrenatural irá complicar a história,mas existem elementos bastante mais intrigantes para lá do aspecto e os elementos sobrenaturais estão,onde menos se espera.E, através de uma escala de mentiras progressivamente mais preocupantes,a autora consegue desviar a simpatia do leitor de uma para outra personagem,para terminar de uma forma que deixa muito em aberto... e também muita curiosidade.
Claro que existem vários elementos comuns com muitos outros livros deste género,tal como a escola onde os jovens com poderes sobrenaturais se reúnem para completar a sua aprendizagem e passando pela habitual impossibilidade do amor entre duas personagens de mundos diferentes.Mas,de surpresa em surpresa (apesar de um início um pouco mais calmo),a autora vai acrescentando novas particularidades á sua história  que vai-se tornando mais envolvente à medida que as características tanto do sistema vampírico como dos seus inimigos irão sendo reveladas.
Envolvente, com uma leitura agradável, este livro surpreende-nos à medida que segredos e revelações irão aparecendo,numa teia de mentiras que, ainda que deixe várias questões por responder...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

D.Dinis-A Quem Chamaram o Lavrador-Cristina Torrão

Livros
D. Dinis, foi o sexto monarca português e marcou profundamente a consolidação do reino através dos seus quarenta e seis anos de governação.
Filho de D.Afonso III e de D.Beatriz de Castela.A doença do seu pai preparou-o bem cedo para governar.Foi aclamado em Lisboa em 1279,para iniciar um longi reinado,inteligente e progressivo.
Fundou a primeira universidade portuguesa,substituiu o latim pela língua portuguesa nos documentos oficiais, reformou quase todos os castelos,Salvou a Ordem dos Templários(Que fugiram do Suplício e da Morte em França)em Portugal,passando a chamar-lhes Ordem de Cristo,um diplomata íncrivel,admirado até pelo pelo Papa,desenvolveu as feiras,incrementou a agricultura, a pesca e o comércio,amante da poesia e da música, ficou imortalizado pelos seus cantares.
A sua corte foi um dos centros literários mais notáveis da Península.
Mas a tragédia também assolou a sua vida...primeiro foi o conflito armado com o irmão,no final da vida,a dilacerante guerra com o seu próprio filho herdeiro.A seu lado,estava uma rainha de excepção, Isabel de Aragão, com a qual nem sempre as relações foram fáceis,pois também era amante de belas mulheres...

Uma Ponta de Verdade-Jeffrey Archer

Livros

Uma Ponta de Verdade é o mais recente livro de Jeffrey Archer,autor que tem deliciado milhões de leitores. Durante seis anos, ao longo das suas viagens pelo mundo,o autor reuniu várias histórias verídicas e inspirou-se também nos seus escritores favoritos(F. Scott Fitzgerald,Maupassant e Somerset Maugham,entre outros) para escrever este livro.
Suas histórias são elegantes,espirituosas e divertidas,Jeffrey Archer é um mestre do suspense e tem um grande talento para cenas inesperadas e surpreendentes.
Jeffrey Archer,cujos romances se tornaram best-sellers,já vendeu mais de 120 milhões de exemplares em todo o mundo.Em 1992,tornou-se o membro mais jovem da Câmara dos Lordes,e é um dos escritores de maior sucesso da actualidade.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Insaciável-Meg Cabot

Livros
Meena Harper não entende o fascínio global que parece ter-se instalado em relação a vampiros,não os acha figuras fascinantes.Mas os seus chefes não concordam e,por isso,Meena vai ter de colocar essas tão detestadas figuras no argumento da série da qual é argumentista;Insaciável.Mas,não será só a nível profissional que os vampiros vão entrar na sua vida.E,como se não lhe bastassem os aborrecimentos que lhe gera a sua peculiar capacidade de prever a morte das pessoas,Lucien Antonescu,vai entrar na sua vida, arrastando-a para uma guerra que ela mal consegue entender.
Intrigante,com um ritmo de acontecimentos simplesmente viciante,este é um livro cativante,uma diferente amneira de visualiazar este tema dos vampiros.Meg Cabot não apresenta o vampiro clássico completamente malévolo e nem o vampiro excessivamente romântico e heróico.Em Insaciável,há um pouco de ambos,num ponto de equilíbrio que permite os vampiros quase completamente maus(como Dimitri),os vampiros peculiares(como Mary -Lou)e aqueles que,não sendo totalmente malévolos,têm os seus elementos de crueldade,tal como as suas características de nobreza.Aqui,é Lucien o expoente máximo desta ambiguidade de natureza,sendo explorado tanto no seu lado mais humano(o dos seus sentimentos fortes por Meena,na sua força de atracção e também na sua capacidade de gerar caos e destruição,por onde passa.
Mas,se Lucien é provavelmente o personagem mais intrigante de todos nesta história,também há outros com muito de cativante.Alaric Wulf,caçador de vampiros,proporciona momentos de tensão,e de emoção e até uns bons risos. E Jon Harper,com o seu timing tudo menos o adequado e a sua tendência para fazer estragos(mesmo quando as intenções são as melhores),dá origem a toda uma série de situações de momentos peculiares.
Ainda de referir a forma como a autora cruza referências com obras como como o Drácula de Bram Stoker e os livros de Charlaine Harris.
Insaciável é um livro cativante!!!

A Luz de Machu Picchu-Incas-Antoine Bertand Daniel

Livros
Incas é uma série romântica e histórica,passada no tempo dos Conquistadores,no Peru,escrita por Antoine Audouand,Bertrand Houette e Jean-Daniel Batassar.”Princesa do Sol” e”O Ouro de Cuzco”,são os dois primeiros volumes da história do amor impossível,de Gabriel,Conquistador Espanhol e de Anamaya,Princesa Inaca.

Sinopse;

Este Livro conta-nos como os conquistadores espanhóis vieram,atravessando mares,para dominar um Império fabuloso onde o ouro atapetava os Templos e os Palácios.170 Conquistadores,comandados pelo Capitão Pizarro,contra 8000 Incas-surpreendidos pela sua capacidade bélica,sua organização e os seus cavalos,animais que nunca viram!-,que não souberam resistir…Os Espanhóis tomaram o poder,o ouro e instalaram-se.
Mas um dos conquistadores,Gabriel,e uma Princesa Inca,de estranhos olhos azuis e poderes,Anamaya,apaixonam-se e o Destino dos Incas arriscou-se a mudar.Anamaya desejava libertar o povo Inca e Gabriel,estava prestes a deixar os seus,para salvar Anamaya.
Três anos após a ocupação,os Incas desencadearam a ofensiva.Desta vez,estavam armados,enquanto os Espanhóis se julgavam em terreno definitivamente conquistado,com Anamaya de um lado e Gabrieldo outro…E o amor estava de que lado?
Um romance histórico que nos transporta para o tempo da Eterna e rica civilização perdida dos Incas,”Filhos do Sol”.

O Ouro de Cuzco-Incas-Antoine Bertand Daniel

Livros
Na sequência dos acontecimentos descritos em “Princeda do Sol”,o inacreditável aconteceu!Na terrível noite que se seguiu ao Gande Massacre,no qual foram dizimados sem qualquer pudor,homens,mulheres e crianas,em Cajamarca,o Único Senhor Atahualpa acaba por ficar prisioneiro dos capitães espanhóis.

Sinopse;

Atahualpa espera comprar a liberdade em troca de ouro,muito ouro…mas todo o seu ouro não é suficiente para alimentar a ganância dos espanhóis.
Depois de o assassinarem,os Conquistadores decidem partir numa expedição á Lendária Cuzco,a cidade dos Templos de ouro!O trajecto encontra-se recheado de emboscadas e de horrores,pois pela primeira vex a resist~encia do povo Inca mostra-se organizada.
Quanto mais os invasores se tornam cruéis e indiferentes ao Culto Inca,incluindo o facto de humilharem brutalmente o novo Único Senhor Manco,mais a resistência face aos invasores vai crescer.
Neste caos indescritível,a princesa Anamaya quer manter-se fiel ao seu Único Senhor Manco,e Gabriel não tem outra solução que não seja combater ao lado do seu comandante.Mas Anamaya e Gabriel amam-se,e para salvar esse amor impossível tudo irão tentar…

O Caminho de Merlin-Jean-Louis Fetjaine

Livros
Mais um livro para quem gosta de Histórias Mágicas de Seres Encantados,Feiticeiros,Batalhas e Romance á Mistura...

Sinopse,

Século VI,na Ilha da Bretanha.
Pouco antes de morrer,o Rei Guendoleu,confia a Merlin,o seu jovem bardo,o cordão de ouro que representa o poder e a responsibildade de união entre os vários povos da Bretanha.Com o cordão a pesar-lhe no pescocço e a recordação de um amor impossível,Merlin tenta fugir á barbárie e percorre os Reinos Celtas desvastados pela Guerra,suscitando a desconfiança daqueles que vêem nele”O Filho do Diabo”.Mas será na zona impenetrável da floresta,num Mundo Mágico e esquecido,que encontrará estranhos aliados…
A sua viagem iniciática deverá terminar na noite dos mortos,num lugar que só ele poderá conhecer.Conseguirá,finalmente,desvendar o segredo que pesa sobre as suas origens?
De Merlin,conhecíamos o Mito,Jean-Louis Fetjaine Concede-lhe aqui,uma dimensão histórica e humana.

A Princesa do Sol-Incas- Antoine Bertrand Daniel

Livros
Um fascinante romance histórico,passado no tempo dos Conquistadores Espanhóis,no País dos "Filhos do Sol";Peru.Realizado por três autores; Antoine Audouand,Bertrand Houette e Jean-Daniel Batassar...

Sinopse;

No dia 15 de Maio de 1532,180 homens e 57 cavalos desembarcam na costa Norte do Peru,sedentos de ouro e conquistas.A comandá-los está o Capitão D. Francisco Pizarro,enviado por Carlos V,de Espanha,para conquistar o imenso Império Inca.Entre os seus homens,Gabriel,um jovem Nobre Espanhol que rompeu os laços com a família.
Para enfrentá-los está o Império Inca,com séculos de existência e um modo de vida completamente diferente;incluindo os sacrifícios rituais e acreditando que o poder vem dos Deuses,nomeadamente do Sol.
Os Conquistadores caem em plena Guerra civil,uma vez que o Imperador Inca Huanya Capac acaba de morrer sem deixar sucessor designado.Apenas uma jovem e estranha rapariga-de misteriosos olhos azuis-,tem poder para acabar com essa luta fratricida que rebentou entre os dois herdeiros e assim salvar o Reino Inca dos invasores.Anamaya actua com coragem e determinação até ao dia em que encontra o belo Gabriel-para desespero de Manco,um dos herdeiros do Imperador falecido-…e aí terá que escolher entre o dever e o amor.
A história dramática de uma amor impossível entre uma princesa Inca,filha do Sol e de um Conqustador Espanhol que nos remete para a tragédia de Romeu e Julieta,em registo de romance de Aventuras,muito á Dumas.

A Hora dos Elfos-Jean-Louis Fetjaine

Livros
A ultima e derradeira das Aventuras dos Elfos da Trilogia de Fetjaine...

Sinopse;

O Mundo,até então dividido entre anões,monstros,elfos e homens,perdeu o seu equilíbrio depois de estes últimos se apoderarem do Talismã dos anões,a Legendária espada “Excalibur”.Dividido entre a sua esposa,a cristã Ygraine e Lliane,a Rainha dos Elfos,o rei Uther toma a decisão de devolver a espada Sagrada e assim de restaurar a antiga ordem.
É então que os monstros invadem o Reino de Logres e aniquilam os seus adversários desunidos.Enfraquecidos e aterrorizados,os homens voltam-se de novo para os Elfos,esperando que o povo das árvores venha em seu socorro.
Exilada na Ilha de Avalon,com a sua filha Morgana,e acompanhada pelo misterioso Merlin,aceitará a Rainha Lliane,mais uma vez,arriscar tudo pelo amor de Uther?
Adivinha-se uma derradeira Batalha,onde se jogará o destino do Mundo e da antiga ordem.As hostes de Orcs,Trolls,Gobelins,sob o estandarte de “Aquele-que-não-pode-ser-nomeado”,ameaçam destruir o Mundo de Mitgaard-a Terra Média-e acabar de vez com a Aliançados Elfos,anões e Humanos…
Neste terceiro e último volume da Epopeia fabulosa que consagrou o talento de narrador de Jean-Louis Fetjaine,uma alvoraa banhada de maravilhoso,de paixões e de dramas,ergue-se sobre a Lenda Arturiana.

A Noite dos Elfos-Jean-Louis Fetjaine

Livros
O Segundo Livro da Trilogia dos Elfos de Fetjaine...

Sinopse;

O Mundo mergulhor no caos quando os homens exterminam os últimos Reinos dos anões.Só os Elfos se podem opor a eles,mas,estes,refugiam-se nas suas imensas Florestas,inconscientes do perigo que também os ameaçava.
Para impedir o Duque Gorlois de expandir o domínio dos homens sobre a Terra,em nome dos Deuses,o Druida Merlim junta-se ao Cavaleiro Uther,o amante de Lliane,Rainha dos Elfos.
Investido pelo poder de Lliane,Uter torna-se Pendragon,chefe de Guerra de todos os povos livres,e passa a reter doravante,nas suas mãos o poder de restaurar a ordem.Mas ele é obrigado
A escolher entre o amor de duas rainhas;Lliane,inacessível,refugiada na Ilha de Avalon e de Ygraine,tão real e tão humana…
Narração emocionante do combate entre dois Mundos,duas religiões e duas mulheres.”A Noite dos Elfos”traz uma dimensão violenta e romântica á génese do Ciclo Arturiano.

O Crepúsculo dos Elfos-Jean-Louis Fetjaine

Livros
O primeiro de uma Trilogia fantástica do Tempo Medieval Anterior ao Rei Arthur,No Tempo em que Elfos,Anões,Monstros e outros Seres Mágicos reinavam na Terra...

Sinopse;

Há muito,muito tempo,mesmo antes de Merlin e do Rei Arthur,o Mundo não era mais que uma floresta sombria de carvalhos e faias,povoado por Elfos e de raças estranhas,cuja memória se perdeu nos nossos dias.
Nesses tempos Antigos,os Elfos eram um povo poderoso e temido pelos homens,seres cheios de graça e de pele azulada,que sabiam ainda dominar as forças obscuras da Natureza.
Este livro é uma Narração fascinante das derradeiras horas desses Seres Encantados,depois do encontro do Cavaleiro Uter e de Lliane,Rainha dos Elfos,cuja beleza fascinava todos os que se aproximavam dela.A história de uma traição e da queda de todo o Mundo,de um combate desesperado e de um amor impossível.
Numa Idade Média onde o maravilhoso ladeia a violência e a crueldade,este romance fabuloso,alimentado por uma imaginação inesgotável e um profundo conhecimento do Mundo Medieval,estabelece uma ligação entre o Universo da Lendas Célticas,a Fantasia e o ciclo Arturiano.

Nota Sobre o Autor;
Livros
Nascido em 1956,Jean-Louis Fetjaine é formado em Filosofia e História Medieval.Jornalista e editor desde 1985,é autor de inúmeras obras.
Com o êxito da trilogia dos Elfos"O Crepúsculo dos Elfos"(1998),"A Noite dos Elfos"(1999),"A Hora dos Elfos"(2000),e dos romances "O Caminho de Merlin"(2002)e"Brocelândia"(2004),Jean-Louis Fetjaine tornou-se rapidamente um dos principais representantes francófonos da literatura de fantasia,numa escrita fácil e cativante,que deixa o leitor sem vontade de largar os livros e lê-los rapidamente até ao fim...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Segredo de Cibele-Juliet Marillier

Livros
O livro é a continuação de "A Dança da Floresta" e a escritora mais uma vez nos presenteia com uma história mágica,e imperdível.
No primeiro livro já haviamos conhecido as 5 irmãs dançarinas,neste livro acompanhamos as aventuras de Paula,a 4ª irmã.Tati,Jena e Iulia já estão casadas,resta somente a pequena Stela em casa.Paula é a irmã estudiosa,leitora ávida e o seu sonho é ter uma grande livraria...

Sinopse;

A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do"Outro Reino".
Seu pai a certa altura convida-a para ir oara Istambul,como sua assistente e ela fica exultante e não perde essa oportunidade.
Em Istambul no começo do período otomano,época em que essa cidade era o coração comercial da actual Turquia,Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana,o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati.Essa expedição mágica a levará a verdadeiros testes...Mas ela poderá suportar os testes de bravura,confiança,sabedoria e amor verdadeiro?
Mas antes de chegar,o seu caminho cruza-se com o pirata português Duarte da Costa,lindo e perigoso.Mestre Theodoro(pai de Paula)está atrás de uma antiga escultura religiosa,mas outros mercadores também estão interessados nesse artefato e quando chegam a Istambul deparam-se com a primeira misteriosa morte.Numa cidade estranha e tão perigosa ela necessita de um guarda-costas...O jovem Stoyan candidata-se ao cargo e com bravura e lealdade desmedida fará tudo pela segurança de Paula e de seu pai...
A cidade de Istambul é bem discrita na sua grandeza,com os seus mercados,vestimentas,transportando-nos a um lugar das Arábias...Paula inicia uma amizade com uma mulher rica e erudita,Irene de Volos,que lhe permite acesso a uma enorme variedade de livros e manuscritos-numa cidade onde as mulheres são proibidas até de mostrar o rosto-e é nesses manuscritos que a sua busca tem início,uma busca cheia de perigos e mistérios...uma busca pela irmã perdida e pela estátua de uma deusa pagã...
Paula fará parte de um triângulo amoroso,de um lado o pirata português cheio de charme,inteligente e misterioso...do outro lado Stoyan,seu guarda-costas,um camponês sem instrução,mas leal...Quem ela escolherá?
A não perder,mais uma deliciosa aventura desta escritora...

A Dança da Floresta de Juliet Marillier

Livros
Mais uma história mágica,que nos leva a um mundo mítico e a um Castelo na Transilvânia...

Sinopse;

Jena,uma jovem de 16 anos,o seu sapinho enfeitiçado,de estimação Gogu e as suas quatro irmãs guardam um segredo;desde pequeninas,nas noites de Lua Cheia,fazem sombras com as mãos contra uma pedra,abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica "o Outro Reino",onde dançam com encantadoras e estranhas criaturas fantásticas.
Tati,a irmã mais velha,predestinada a ter o herdeiro do castelo Piscul Dracului.Jena,a líder,pronta a não ter uma família para poder ficar no castelo.Paula,uma brilhante estudiosa com interesse nas histórias misteriosas do“Outro Reino”e a meiga Stela,a mais nova de todas.Todas se sentem felizes,mas,porém,elas não imaginavam que as suas vidas mudariam drasticamente;o pai adoece e,por recomendações médicas,vai para uma região onde o Inverno é mais ameno.Jena e a sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului.As coisas vão bem até que um fatal acidente deixa tudo fora de controle,elas serão obrigadas a lidar com o primo Cezar vilão,machista e autoritário que chega ao castelo Piscul Dracului em busca de poder e que guarda um segredo.Para piorar,Tati,apaixona-se por uma estranha criatura da noite,chamada"Triste"e que irá fazer-nos torcer por este amor...
Jena então passa a lutar pelas suas adoradas irmãs.Com o amigo Gogu,ela terá de aventurar-se nos domínios da escuridão e enfrentar perigos para preservar não apenas aqueles que ama,mas sua própria independência.
Livros

O Poço das Sombras-As Crónicas de Bridei

Livros
O Poço das Sombras é o terceiro livro da trilogia"As Crónicas de Bridei", de Juliet Marillier,que mais uma vez nos surpreende com a sua envolvente narrativa,transportando-nos para outros mundos,outras vidas,fazendo-nos conhecer um pouco da história de outros povos,sua mitologia,suas guerras e os seus sentimentos...

Sinopse;

Em missão secreta na Irlanda por ordem do jovem Rei Bridei de Fortriu, Faolan,se amigo e espião,tem também de dar a notícia da morte de um bravo guerreiro.Porém,tem de enfrentar os demónios do passado sombrio da sua família com resultados surpreendentes.
Quando segue o rasto de um poderoso clérigo cristão que pode ser uma ameaça para a estabilidade do reino pagão de Bridei,Faolan torna-se responsável por uma criança,um cão e Eile,uma jovem perturbada e desconfiada.
Para Eile,a viagem a Fortriu é uma confrontação.Acostumada a uma vida de privações e labuta,a jovem vê-se perante um mundo estranho,cheio de novas coisas para aprender,onde o maior desafio é aprender a confiar nas pessoas.De inicio tem algumas reservas em confiar em Faolan,no entanto ele ajuda-a,o que mais ninguém foi capaz de fazer,e empreendem numa viagem onde aprendem a confiar um no outro,partilhando os seus passados e os seus medos,nascendo uma amizade...ou algo mais?!
Na corte de Bridei,em Monte Branco,notícias perturbadoras vindas do reino vizinho de Circinn,levam o Rei a convocar a conselho os seus chefes-de-guerra.Após o desaparecimento do principal conselheiro de Bridei e a morte trágica de uma jovem criada,a ameaça provocada pela influência cada vez Maior da Cristandade parece ser o menor dos perigos...

Diversos

A Espada de Fortriu-As Crónicas de Bridei

Livros
Continua a Saga do jovem rei Bridei...

Sinopse;

O Reino de Fortriu goza de paz há cinco anos,desde que Bridei subiu ao trono.Agora o Rei prepara a tão esperada Guerra,que afastará definitivamente os Gaélicos para Leste.A princesa Ana,refém de Fortriu desde a infância,é enviada para Norte a fim de se casar estrategicamente com um chefe que nunca conheceu,e assim,conquistar um aliado,do qual depende a vitória de Bridei.A escolta é liderada por um homem que ela despreza;o enigmático Faolan,espião de Bridei.
A expedição está amaldiçoada,e quando Ana chega junto do chefe(seu futuro marido)da Fortaleza de Alpin,no misterioso Bosque de Briar,está apreensiva.É um local cheio de segredos,e ao descobrir um prisioneiro escondido na mais sombria das prisões,Ana descobre também uma conspiração silenciosa…O prisioneiro é o verdadeiro herdeiro de Alpin e possui artes mágicas que a deixa fascinada.Por seu lado,Faolan sente a tortura de uma amor impossível por Ana e caminha entre a lealdade e a conspiração.
Entretanto,as forças de Bridei reúnem-se para a batalha.Mas eis que algo é revelado áqueles que ficaram para trás…o Rei caminha não só para a derrota,mas também para a morte.Apenas um mensageiro conseguirá avisá-o a tempo do perigo,mas pedir-lhe ajuda colocará em perigo aquele que já se tornou o amor de Ana…

Diversos

O Espelho Mágico-As Crónicas de Bridei

Livros
Primeiro Livro da Saga "As Crónicas de Bridei",de Juliet Mariller,a escritora que não deixa de me fascinar com as suas histórias Encantadas,com muito romance,Mitologias e Factos Históricos á mistura...Um despertar de muitas emoções,em momentos sonhadores!!!!

Sinopse;

Quando os pais de Bridei decidem mandá-la viver com o Druida Broichan,o jovem sabe apenas que abandona o Lar para aprender as artes da Guerra e da erudição.Não tem consciência de que no reino de Fortriu,devastado por lutas internas,um conselho de anciãos está secretamente a arquitectar um plano para garantir um futuro melhor em que ele desempenhará o papel principal.Sendo o único rapaz a viver na remota casa do autoritário Druida,Bridei cedo aprende a conviver com o medo e a solidão.Mas quando acorda no meio da noite e descobre uma criancinha na soleira da porta,recolhe-a e agradece aos Deuses essa Dádiva de uma companhia,sem perceber até que ponto esse gesto vai determinar o seu próprio destino e alterar perigosamente os planos do concelho,pois aquela criança nada mais é do que uma filha dos Good Folir(Boa Gente)que vive não somente no mundo dos homens e que faz as suas próprias regras,conforme seus interesses e necessidades.Mas nem Bridei e a menina Tuala estão dispostos a escutar a voz da razão e um forte sentimento de proteção e amizade logo se enlaça, formando-se mais tarde não mais aquele sentimento que se tem entre irmãos, mas um amor entre um homem e uma mulher...

A Máscara da Raposa-A Saga das Ilhas Brilhantes

Livros

Na continuação do “O Filho de Thor”,o primeiro da “Saga das Ilhas Brilhantes”,de Juliet Marillier prossegue neste segundo(e último)Livro a narrativa das Aventuras do Viking Eyvind.

Sinopse;

Ao atingir a maioridade,Thorvald,descobre um segredo terrível e parte numa perigosa viagem em busca do pai,que nunca conheceu á longínqua Ilha do povo dos “Facas Longas”.Acompanha-o o seu grande amigo,e Creidhe,filha de Eyvind o “Pele-de-Lobo”,que não devia participar nesta viagem desesperada…mas Thorvald subestimou a sua perseverância!
O povo dos “Facas Longas”não é o que os cansados viajantes esperavam.Desconfiadas,assustadas e governadas por um tirano cruel,essas gentes estranhas não explicam porque Creidhe te de esconder os seus longos cabelos loiros,ou porque há tão poucas crianças entre eles…
Mas então,nasce um bebé,e Creidhe descobre a verdade terrível sobre a maldição a que o povo dos”Facas Longas”está sujeito,e a única solução possível…Porque o futro das Ilhas depende de uma criança Mágica e um Poderoso Vidente.Mas há segredos mais pofundos nesta luta pela sobrevivência e uma outa maneira-inimaginável-de levantar a maldição.Uma maneira que os três recém-chegados descobrem quando já é,provavelmente,demasiado tarde…

O Filho de Thor-A Saga das Ilhas Brilhantes

Photobucket
Depois do sucesso obtido com a Trilogia de Sevenwaters,Juliet apresenta-nos “A Saga das Ilhas Brilhantes,com o primeiro Livro intitulado “O Filho de Thor”.Nesta Saga ela narra-nos com  a sempre mestria,um romance sobre os Vikings...

Sinopse;

Eyvind sempre quis ser um dos maiores guerreiros Vikings-um “Pele-de-Lobo”-e lutar pelo seu cefe em nome do Deus Pai da Guerra;Thor.Não concebe outro futuro mais glorioso.Mas o seu amigo de infância;Somerled,um rapaz estranho e solitário,tem outros planos para o futuro.Um juramento de sangue feito na infância força estes dois homens a uma lealdade mútua.
A um Mundo de distância,Nessa,sobrinha do Rei dos Folk,começa a aprender os mistérios da sua fé.Nem a jovem Sacerdotisa,nem o seu povo imaginam o que lhes reserva o futuro.
Eyvind e Somerlend parecem destinados a seguir dois caminhos diferentes;a do Bem e do Mal.Um torna-se um feroz servidor de Thor e o outro um cortesão erudito.Uma viagemchefiada pelo respeitado irmão de Somerled,Ulf,junta de novo os dois amigos,que acompanham um grupo de colonos que se vai instalar numas ilhas maravilhosas do outro lado do mar.Quando um facto trágico acontece a bordo de um dos Drakars(“Dragão”-barcos Vikings),Eyvind começa a suspeitar de que talvez não tenha sido acidente…isso levará a que questione os seus ideais e antiga lealdade!Uma mistura de novos sentimentos irão nascer,tal como o impensado amor por Nessa e a necessidade de a proteger,contra…o seu melhor amigo!!!

A Filha da Profecia-Trilogia Sevenwaters

Livros

No seguimento de”A Filha da Floresta”e de “O Filho das Sombras”Juliet Marillier apresenta-nos “A Filha da Profecia”,assombrosa conclusão da Trilogia de Sevenwaters.Uma história de lealdade e amor carregada de elementos mágicos,que recorda o passado Celta na Irlanda.

Sinopse;

Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry,com uma infância dominada pela solidão.Mas o pai,filho exilado de Sevenwaters,ensina-lhe tudo o que sabe sobre artes mágicas.
Esta existência pacífica será ameaçada em breve,e a vida de Fainne jamais será a mesma,quando a avó,a temida feiticeira Lady Oanagh,se impõe na sua vida.
Livros
Com a perversidade que a caracteriza,a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível;o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei,incutindo nela um sentimento de ódio profundo e,ao mesmo tempo,a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada.Enviada para Sevenwaters com o objectivo de destruí-la,vai usar todos os seus poderes mágicos,para impedir o cumprimento da antiga profecia.
Uma coisa que desperta bastante a atenção neste livro é o facto de ser narrado por Fainne,uma jovem completamente diferente de Sorcha-sua avó-e Liadan-sua mãe-.O que a diferencia,é o facto do seu "lado mau"estar constantemente presente,ao contrário das anteriores.Assim,os sentimentos de Fainne estão sempre em conflito,o que desperta muito mais interesse no desenrolar da História.
Livros
A trilogia traz-nos toda a riqueza da mitologia Celta e o fascínio dos contos de Fadas,que vivem no nosso imaginário,transportando-nos para um mundo pleno de aventuras e misticismo.

Diversos

O Filho das Sombras-Trilogia de Sevenwaters

Livros

As florestas de Sevenwaters lançaram o feitiço sobre a jovem Liadan,que tal como a mãe,Sorcha,herdou,além do dom da Visão,o talento de curar e penetrar no mundo espiritual.Liadan é irmã gémea de Sean e tem uma irmã mais velha,Niamh.Além do poder da Visão tem,também o poder de comunicar telepaticamente com o seu irmão Sean.Devido á magia presente no seu sangue,Liadan terá de enfrentar velhos e novos inimigos da sua familia, numa luta pela sua sobrevivência e pela vida daqueles que mais ama.

Sinopse;

Os espíritos da floresta avisaram Liadan de que deve permanecer,para sempre,em Sevenwaters,se quer que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões,que as tomaram á força.
A Irlanda está em guerra.Atacantes assolam as suas costas-e uma nova fé ameaça a velha,dividindo o seu povo.Neste cenário perigoso um homem é temido,acima de todos os outros:”O Homem Pintado”grangeou uma reputação terrível como mercenário feroz e astuto e,com um espantoso bando,ataca aqui e ali com mão precisa,espalhando terror por todo o lado e desaparecendo como por magia.
Livros
De regresso a casa,vinda de acompanhar a irmã,Liadan é capturada pelo”Homem Pintado”.Este revela ser um homem nada parecido com a lenda.Liadan sente-se atraída por ele,apesar da antiga profecia de maldição,mas poderá ela viver a sua vida e desafiar os espíritos,ou uma maldição caírá sobre Sevenwaters devido ao seu amor proibido?
História e fantasia,mito e magia,lenda e amor juntam-se nesta história fascinante.Imagens vívidas do nosso passado Celta tecem uma história de grande mistério e romance.”O Filho das Sombras”lança Juliet Marillier como um talento novo e extraordinário,seguindo-se ao seu notável primeiro livro”A Filha da Floresta”.

Diversos

A Filha da Floresta-Trilogia Sevenwaters

Livros

"A Filha da Floresta"é o primeiro Livro da Trilogia da "Saga de Sevenwaters",de Juliet Marillier,que ganhou o prémio Aurealis com estes primeiros Livros...

Sinopse;

Passada no crepúsculo Celta da velha Irlanda,quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza,esta é a história de Sorcha(a sétima filha do sétimo filho;o soturno Lorde Colum.)e dos seus seis amados irmãos.Conor um aspirante e promissor Druida,Liam que era o mais velho e um líder,Padriac um aventureiro,Diarmid e Comarck dois verdadeiros guerreiros e Finbar que além de ter o dom da premonição,falava com a sua irmã através do pensamento.
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto,estranho,guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas.Os invasores de fora da floresta,os salteadores do outro lado do mar,os Bretões e os Vikings,estão todos decididos a destruir o idílico paraíso.Mas o mais urgente para os guardiãos é aniquilar o traidor que se introduziu dentro do domínio;Lady Oonagh,uma feiticeira,bela como odia,mas com um coração negro como a noite.Ooanagh cnquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas;mas não consegue encantar a prudente Sorcha.Frustada por não conseguir destruir a família,Oanagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar.Se falhar,continuarão sendo lindos cisnes e morrerão,assim encantados!
Livros
Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada,quando está apenas a meio da sua árdua tarefa…Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever,que lhe impõe que quebre o Encantamento,e um amor cada vez maior,proibido,pelo senhor da guerra que a capturou.

Diversos

Acerca de Juliet Marillier;

Livros
Juliet Marillier nasceu em Dunedin,na Nova Zelândia,uma cidade com fortes tradições Escocesas que a influenciaram profundamente,uma vez que cresceu ao som dos Cânticos e histórias Celtas.Licenciou-se e Linguística e Musica na Universidade de Otago,e tem uma carreira variada que inclui o ensino,a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.Actualmente vive na Austrália,em Perth,próximo de uma comunidade rural que tem a paz e a harmonia de que a autora necessita para escrever.O jardim da sua casa possui árvore e ervas de acordo com as inclinações druídicas.