Páginas

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Segredo de Cibele-Juliet Marillier

Livros
O livro é a continuação de "A Dança da Floresta" e a escritora mais uma vez nos presenteia com uma história mágica,e imperdível.
No primeiro livro já haviamos conhecido as 5 irmãs dançarinas,neste livro acompanhamos as aventuras de Paula,a 4ª irmã.Tati,Jena e Iulia já estão casadas,resta somente a pequena Stela em casa.Paula é a irmã estudiosa,leitora ávida e o seu sonho é ter uma grande livraria...

Sinopse;

A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do"Outro Reino".
Seu pai a certa altura convida-a para ir oara Istambul,como sua assistente e ela fica exultante e não perde essa oportunidade.
Em Istambul no começo do período otomano,época em que essa cidade era o coração comercial da actual Turquia,Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana,o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati.Essa expedição mágica a levará a verdadeiros testes...Mas ela poderá suportar os testes de bravura,confiança,sabedoria e amor verdadeiro?
Mas antes de chegar,o seu caminho cruza-se com o pirata português Duarte da Costa,lindo e perigoso.Mestre Theodoro(pai de Paula)está atrás de uma antiga escultura religiosa,mas outros mercadores também estão interessados nesse artefato e quando chegam a Istambul deparam-se com a primeira misteriosa morte.Numa cidade estranha e tão perigosa ela necessita de um guarda-costas...O jovem Stoyan candidata-se ao cargo e com bravura e lealdade desmedida fará tudo pela segurança de Paula e de seu pai...
A cidade de Istambul é bem discrita na sua grandeza,com os seus mercados,vestimentas,transportando-nos a um lugar das Arábias...Paula inicia uma amizade com uma mulher rica e erudita,Irene de Volos,que lhe permite acesso a uma enorme variedade de livros e manuscritos-numa cidade onde as mulheres são proibidas até de mostrar o rosto-e é nesses manuscritos que a sua busca tem início,uma busca cheia de perigos e mistérios...uma busca pela irmã perdida e pela estátua de uma deusa pagã...
Paula fará parte de um triângulo amoroso,de um lado o pirata português cheio de charme,inteligente e misterioso...do outro lado Stoyan,seu guarda-costas,um camponês sem instrução,mas leal...Quem ela escolherá?
A não perder,mais uma deliciosa aventura desta escritora...

1 comentário:

  1. Thanks for I finally saw this Sweet Romantic Blog of Yours, Love it at First Sight for those beautiful flowers welcomed me with SMILES. Love to see much posts in here soon.

    ResponderEliminar