Páginas

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lua Azul-Alyson Noel

Livros
 Ever e Damen estão juntos e aparentemente felizes e as grandes preocupações de Ever parecem resumir-se a explicar à tia Sabine a razão porque não precisa de se alimentar e a contornar o seu problema com o facto de Damen ter um passado bastante mais vasto que o seu.Mas tudo muda com a chegada de Roman à escola e,subitamente,Damen parece não só ter mudado por completo como arrepender-se de a ter conhecido. Surgem então as perguntas inevitáveis?Quem é Roman?O que aconteceu com Damen?E que pode Ever fazer para o trazer de volta à sua antiga maneira de ser?
Depois do primeiro volume,Lua Azul surge com algumas melhorias em comparação com Eternidade.E se as revelações que vão surgindo acerca de um Damen bastante menos perfeito do que se previa inicialmente dão um novo interesse à história,o grande aspecto positivo está na caracterização da Summerland  e poderes mágicos tanto dos imortais como dos habitantes de Summerland ... Neste livro,a autora desvenda bastante mais como surgiram os imortais e os elementos místicos e alquímicos o que dá uma base para algumas situações intrigantes.
Também o aumento da acção é maior,já que,no primeiro livro,o tempo dedicado a Ever e aos seus dilemas existenciais de adolescente.Neste livro,o ritmo é mais constante e há mais para descobrir para lá dos problemas e conflitos interiores da protagonista.
Existem muitas semelhanças com o enredo de Crepúsculo,ou do Diário de Um Vampiro (nomeadamente no interesse que Damen e Roman parecem ter por Ever...), mas principalmente a personalidade da própria protagonista.Ever parece ser agora um pouco mais consciente,mas a sua indecisão e a constante tendência para tomar as decisões erradas,mesmo quando é bastante evidente que aquela opção é tudo menos certa,continua.
Lua Azul é um livro capaz de cativar,com um ritmo bastante envolvente e uma escrita acessível, uma leitura leve e agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário