Páginas

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Princesa do Sol-Incas- Antoine Bertrand Daniel

Livros
Um fascinante romance histórico,passado no tempo dos Conquistadores Espanhóis,no País dos "Filhos do Sol";Peru.Realizado por três autores; Antoine Audouand,Bertrand Houette e Jean-Daniel Batassar...

Sinopse;

No dia 15 de Maio de 1532,180 homens e 57 cavalos desembarcam na costa Norte do Peru,sedentos de ouro e conquistas.A comandá-los está o Capitão D. Francisco Pizarro,enviado por Carlos V,de Espanha,para conquistar o imenso Império Inca.Entre os seus homens,Gabriel,um jovem Nobre Espanhol que rompeu os laços com a família.
Para enfrentá-los está o Império Inca,com séculos de existência e um modo de vida completamente diferente;incluindo os sacrifícios rituais e acreditando que o poder vem dos Deuses,nomeadamente do Sol.
Os Conquistadores caem em plena Guerra civil,uma vez que o Imperador Inca Huanya Capac acaba de morrer sem deixar sucessor designado.Apenas uma jovem e estranha rapariga-de misteriosos olhos azuis-,tem poder para acabar com essa luta fratricida que rebentou entre os dois herdeiros e assim salvar o Reino Inca dos invasores.Anamaya actua com coragem e determinação até ao dia em que encontra o belo Gabriel-para desespero de Manco,um dos herdeiros do Imperador falecido-…e aí terá que escolher entre o dever e o amor.
A história dramática de uma amor impossível entre uma princesa Inca,filha do Sol e de um Conqustador Espanhol que nos remete para a tragédia de Romeu e Julieta,em registo de romance de Aventuras,muito á Dumas.

Sem comentários:

Enviar um comentário