Páginas

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Abraço da Noite de Sherrilyn Kenyon

Vampiros

Diversos
Para Talon, a emoção é um luxo que não se pode permitir. A solidão é uma parte constante do seu mundo e o que o mantém sereno e concentrado. Quando, contudo, o seu caminho se cruza com o de Sunshine, o passado e o presente tornar-se-ão complementos de uma mesma totalidade e o amor ganhará forma num coração que não deveria amar.
Quem acompanha a série de que este livro faz parte não ficará desiludido, já que os ingredientes que tornam cada trabalho da autora estão lá e em toda a sua glória. O sentido de humor é uma constante e são várias as vezes em que uma simples troca de palavras entre os seus intervenientes provoca no leitor uma boa gargalhada. Depois, e ainda que o erotismo marque uma forte presença neste livro, não é demasiado explorado, deixando aos acontecimentos que marcam o mundo dos Predadores da Noite o seu próprio destaque.
Desde o marcado sentimento de culpa de Talon ao constante secretismo do estranho líder Acheron, todos os intervenientes em cada uma desta história são marcantes de uma forma particular.
Por último, um aspecto que me parece ser bastante invulgar neste tipo de livro;ainda que a história principal seja a de Sunshine e Talon, a autora não se esquece das ligações aos livros passados (foi um prazer reencontrar Kyrian da Trácia), ao mesmo tempo que desenvolve pequenos momentos para contextualizar personagens que ainda não conhecemos. E este é um dos elementos que, assim que um livro termina, deixa logo uma imensa vontade de passar já para o seguinte.
Diversos

A Dança Com o Diabo de Sherrilyn Kenyon

Vampiros

Diversos

Zarek,Perigoso, ameaçador e tudo menos sociável. Exilado no Alaska durante novecentos anos, foi, depois dos acontecimentos da sua última missão, condenado à morte por Ártemis. Acheron, contudo, não está disposto a aceitar esse julgamento e convence a Deusa a assentir num julgamento pela ninfa Astrid. Mas, se até agora Astrid nunca considerou ninguém inocente, também é verdade que nunca a ninfa enfrentou uma decisão tão difícil como a do destino de Zarek. Poderá haver redenção para alguém para quem toda a vida (e a vida após da vida) foi amaldiçoada?
Mais um novo livro dedicado aos Predadores da Noite e, como sempre, Sherrilyn Kenyon não desilude. Com a sua escrita simples e fluída, um sentido de humor delicioso e a capacidade incrível de criar situações verdadeiramente comoventes, Dança com o Diabo é um livro que cativa desde a primeira página e que é impossível largar antes do fim.
Como elementos comuns aos anteriores temos a forte componente de erotismo, bem como a força emocional associada aos seus protagonistas, sempre com um passado atormentado que se entranha nas emoções do leitor. Neste livro, contudo, o passado torna-se ainda mais relevante para o desenvolvimento da história, já que, no seu julgamento de Zarek, a ninfa explora profunda e detalhadamente as marcas que a vida deixou no Predador da Noite. E é isso que mais marca neste livro: quanta dor e quanta escuridão transformaram Zarek no homem temido e excluído que nos foi apresentado já no livro anterior.
Por último, ainda uma nota positiva para a forma como a mitologia é explorada, de forma descontraída, mas sempre muito interessante, bem como para o mistério constante que se prolonga de volume em volume;quem é Acheron? Ou o que é?
Diversos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Helena de Troia de Margaret George

Historia

Diversos

Filha de um Deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. E Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a sua própria história.
Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem Divina e beleza avassaladora. Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha.
Aos vinte anos de idade, a mulher mais bela do mundo estava resignada com um casamento desapaixonado,até encontrar o atraente príncipe troiano, Páris. E quando os apaixonados fogem para Tróia, guerra, assassínio e tragédia tornam-se inevitáveis.
Em Helena de Tróia, Margaret George capturou uma lenda intemporal num conto hipnotizante acerca de uma mulher cuja vida estava destinada a criar conflito… e a destruir civilizações.

Amante Imortal-Highland-de Karen Marie Moning

Escoces

Diversos

Adam é um príncipe Fae,mas está preso na forma humana,pior que isso,o castigo que a rainha lhe impôs devido à sua intercessão pelos humanos faz com que humano algum o possa ver, tal como ele não pode ver os da sua raça.Mas Gabrielle não é uma humana vulgar,ela pode vê-lo  e ver-se-á arrastada para a vida daquele sedutor e perigoso imortal, que precisa da sua ajuda para recuperar a antiga existência.
Com uma escrita envolvente e agradável, Karen Marie Moning apresenta mais uma história cativante,cheia de humor e com situações intensamente emotivas.
Não só a história de Adam é toda ela marcante, apresentando, em oposição ao preconceito inicial, uma figura não inteiramente malévola,apesar disso,capaz de crueldade, mas o encontro com personagens dos livros anteriores;Drustan e Dageus(e respectivas esposas),proporciona situações deveras divertidas.
Diversos

Uma Luz na Escuridão de Catherine Anderson

Romance

Diversos

No intuito de por a salvo a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto violento Maggie Stanley, arrisca tudo numa fuga desesperada passando de um perigo para outro ainda maior. Desde a trágica morte da mulher e dos filhos, Rafe tornou-se num pobre homem que lentamente afoga as suas mágoas no álcool. Assim que conhece Maggie, Rafe pressente que vai envolver-se em problemas.
E quando Maggie é subitamente atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, por compaixão, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Rafe é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. E um homem a quem quase tudo foi roubado, uma mulher que perdeu até mesmo a capacidade de sonhar, e a criança desprotegida que de ambos necessita, podem tornar-se a mais improvável e a mais fabulosa das criações;uma família.
Diversos

Trinta Noites com um Marido Escocês de Melissa Mayhue

Escocês

Diversos

1 da Série "Daughters of the Glen";

O guerreiro escocês Connor MacKiernan jurou nunca se casar com uma mulher da sua terra.Como descendente de um príncipe Fae,também se tinha comprometido em proteger as mulheres da sua família e a fim de proteger a sua irmã,Connor deve casar-se.
Mas como quebrar uma promessa...sem,no entanto,a quebrar???Recorrendo á magia!!!Ajudado pelas Fadas,Connor viajará da Escócia do século XIII aos Estados Unidos do secúlo XXI,para encontrar a sua prometida.
Uma inesperada proposta de Casamento,no pior dia da sua vida!!!
Caitlyn Coryell,acaba de encontrar o seu noivo com outra mulher e toma a decisão de cancelar o casamento a uma semana da cerimónia.Para festejar essa decisão bebe um Pouquinho a mais...
Uma alucinação pode ser produto da Bebedeira???
Connor aparece no quarto de Caitlyn para pedir-lhe ajuda e a nossa heroína,um pouco tonta pelo álcool,decide viajar no tempo e ter uma pequena e curta aventura na Escócia Medieval.
É um plano bastante simples;viajar à Escócia,fingir um casamento e depois desaparecer com uma desculpa bastante plausível...
Mas a realidade que Caitlyn e Connor deverão enfrentar é qualquer coisa menos simples.O casamento sofrerá um atraso e alguém tentará matar Caitlyn e para terminar de complicar a situação,Caitlyn irá se apaixonar por Connor...!!!
Diversos

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Monte dos Vendavais de Emily Bronte

Romance
Diversos

Esta é a história de um amor obsessivo e sem contemplações, duro no seu poder, destrutivo na sua imensidade. Esta é a história da estranha ligação que, desde crianças, Catherine e Heathcliff estabelecem entre si, num mundo onde a sombra do ódio é a força omnipotente.
É difícil explicar com clareza o impacto que teve(e continua a ter,pois já o li várias vezes), para mim, a leitura deste livro. Desde a primeira página, esta é uma obra onde não há personagens de boa índole. A inocência é efémera, a compaixão é breve e os sentimentos que reinam são o ódio, o desejo de vingança, o desprezo e a obsessão da posse. E, contudo, neste ambiente de negrura praticamente constante, a autora apresenta-nos personagens que, em toda a sua malevolência, conseguem comover-nos e fascinar-nos, segundo os seus momentos e circunstâncias.
A escrita reflecte o mundo que a autora quis construir: forte e emotiva, quer na violência da vingança quer nos instantes de pura compaixão. E, em cada instante, apesar do estilo narrativo - em que a história nos é contada longos anos após grande parte do seu decorrer - a autora apresenta-nos uma visão de impacto, marcada por momentos poderosos, capazes de nos despertar simpatia até pelo mais odioso dos intervenientes nesta história.
Sombrio, obscuro, este é um livro onde a bondade ocupa muito pouco espaço. Não há heróis nem vilões, apenas reflexos - talvez exacerbados - do lado mais negro da natureza humana. E é esse o elemento que mais se reflecte, particularmente presente na natureza de Heathcliff; nem o mais odioso dos seres é completamente desprovido de sentimentos. Um livro invulgar, perturbador e intensamente negro, mas fascinante na sua estranha natureza.
Para além de tudo isto,é o romance preferido de Edward Cullen e Bella Swan,o par romântico da Saga Twilight...

Diversos