Páginas

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 29 de março de 2011

Uma Noite De Lua de Samantha James

Romance

Diversos

Quando James St. Bride, descobre que sua amante cigana ficou grávida decide abandoná-la. Esta, despeitada,lança-lhe uma maldição; o único filho que o conde gerará em toda sua vida será o que ela leva em seu ventre. E, efectivamente, a maldição se cumpre.

Anos mais tarde, com o falecimento do antigo conde, Dominic St. Bride, o filho meio cigano de James e seu único herdeiro, chega a Ravenwood disposto a ocupar o posto que, por direito lhe pertence. Dominic é um homem torturado, que segundo rumores,é um vagabundo e um mulherengo. Mas a verdade é que está acostumado a sentir a hostilidade das pessoas e não sabe realmente qual é seu lugar;se com a aristocracia ou com o povo de sua mãe.

Faz um tempo, o pai de Olivia Sherwood foi assassinado por um cigano e sua irmã ficou cega no incidente.

Agora, ela é a responsável pela família e, embora esteja empregada em Ravenwood como criada, necessita mais dinheiro para poder manter sua família. Dominic e Olivia encontraram-se pela primeira vez quando a carruagem do conde está a ponto de atropelar uma mulher.
Nesse primeiro encontro senten-se atraídos, e quando Dominic descobre da precária situação de Olivia, oferece um novo posto em Ravenwood;o de sua secretária. A partir deste momento ambos se submergirão numa feroz paixão que ameaça destruí-los... ou fazê-los felizes para sempre. Mas para que esta história tenha um final feliz é necessário que ambos lutem contra seus demónios pessoais;Dominic acredita que Olivia odeia os da sua classe, e Olivia pensa que por ser uma simples criada não está a altura de um conde.
Diversos

Persuasão de Jane Austen

Romance

Diversos

É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: «Ela é quase demasiadamente boa para mim.» No entanto, naquela que é sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos. Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo reflectido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual, homem e mulher surgem como seres moralmente análogos."
Persuação foi uma das suas obras que foram editadas cinematograficamente. Narrado num estilo enriquecedoramente descritivo,que demonstra os valores sociais da época...
Persuasão conta a história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, uma história de amor que se desenvolve subtilmente, e à medida que o enredo se desenrola vamo-nos deparando com outras personagens, algumas cativantes e bondosas, outras interesseiras e sem escrúpulos. Anne Elliot é uma personagem bastante interessante de analisar o seu percurso, em que embora seja perceptível que não lhe seja dado o valor merecido (ou qualquer valor sequer) pela sua família, demonstra bondade para com eles, tentando não magoar seja de que forma for as suas irmãs, e sentindo compaixão pelo seu pai. E por outro lado, embora continue irremediavelmente apaixonada pelo capitão Wentworth, a sua fiel amizade para com Louise Musgrove, não lhe permite que se intrometa no que está para lá do seu controlo.
Mas quando parecia que a história seguia um traço delineado, eis que se dá uma reviravolta proporcionando o culminar desejado da história já perto da sua conclusão.A não perder,uma das melhores obras de Jane Austen para mim!!!
Diversos