Páginas

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Filha da Profecia-Trilogia Sevenwaters

Livros

No seguimento de”A Filha da Floresta”e de “O Filho das Sombras”Juliet Marillier apresenta-nos “A Filha da Profecia”,assombrosa conclusão da Trilogia de Sevenwaters.Uma história de lealdade e amor carregada de elementos mágicos,que recorda o passado Celta na Irlanda.

Sinopse;

Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry,com uma infância dominada pela solidão.Mas o pai,filho exilado de Sevenwaters,ensina-lhe tudo o que sabe sobre artes mágicas.
Esta existência pacífica será ameaçada em breve,e a vida de Fainne jamais será a mesma,quando a avó,a temida feiticeira Lady Oanagh,se impõe na sua vida.
Livros
Com a perversidade que a caracteriza,a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível;o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei,incutindo nela um sentimento de ódio profundo e,ao mesmo tempo,a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada.Enviada para Sevenwaters com o objectivo de destruí-la,vai usar todos os seus poderes mágicos,para impedir o cumprimento da antiga profecia.
Uma coisa que desperta bastante a atenção neste livro é o facto de ser narrado por Fainne,uma jovem completamente diferente de Sorcha-sua avó-e Liadan-sua mãe-.O que a diferencia,é o facto do seu "lado mau"estar constantemente presente,ao contrário das anteriores.Assim,os sentimentos de Fainne estão sempre em conflito,o que desperta muito mais interesse no desenrolar da História.
Livros
A trilogia traz-nos toda a riqueza da mitologia Celta e o fascínio dos contos de Fadas,que vivem no nosso imaginário,transportando-nos para um mundo pleno de aventuras e misticismo.

Diversos

Sem comentários:

Enviar um comentário