quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Hora das Bruxas de Anne Rice

Gotico
Diversos

Em "A Hora das Bruxas",a autora narra a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e  as forças ocultas.A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos,que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra.Entre os Mayfair,convive-se pacificamente com o incesto,os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demónio,chamado Lasher.O romance desenrola-se cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco de hoje,e deslocando-se até o Haiti ou até um castelo da França de Luis XIV.As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras,mas são mulheres ocultas sob uma delicadeza fútil.Para elas,a bruxaria é a ciência mais confiável.
"A Hora das Bruxas" apesar de ter sido dividido em 2 volumes é na realidade uma única história. Ao longo das mais de 1000 páginas que compõem os dois volumes,somos apresentados a todos os membros do clã Mayfair.Desde personagens carismáticos como Katherine e Deirdre,até personagens não muito simpáticos, como Carlotta.Mas o centro de toda história é na realidade a herdeira do clã, Rowan.E ela não irá herdar apenas dinheiro e propriedades...Existe um mistério que envolve a família Mayfair. Um homem; "O HOMEM", como é chamado algumas vezes.Seremos introduzidos a Lasher, o demónio que persegue os Mayfair desde a sua mais antiga descendente, Déborah. Mas provavelmente o personagem mais carismático é sem dúvida Michael, que acaba "caindo de pára-quedas" na história das Mayfair, mas desenvolve um papel muito importante no enredo.

Gotico
Anne Rice é extremamente detalhista e consegue-se visualizar cada pequeno movimento dos personagens enquanto nos absorvemos na história e faz-nos imaginar que participamos na mesma.
Diversos

Sem comentários:

Enviar um comentário