quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Abraço da Noite de Sherrilyn Kenyon

Vampiros

Diversos
Para Talon, a emoção é um luxo que não se pode permitir. A solidão é uma parte constante do seu mundo e o que o mantém sereno e concentrado. Quando, contudo, o seu caminho se cruza com o de Sunshine, o passado e o presente tornar-se-ão complementos de uma mesma totalidade e o amor ganhará forma num coração que não deveria amar.
Quem acompanha a série de que este livro faz parte não ficará desiludido, já que os ingredientes que tornam cada trabalho da autora estão lá e em toda a sua glória. O sentido de humor é uma constante e são várias as vezes em que uma simples troca de palavras entre os seus intervenientes provoca no leitor uma boa gargalhada. Depois, e ainda que o erotismo marque uma forte presença neste livro, não é demasiado explorado, deixando aos acontecimentos que marcam o mundo dos Predadores da Noite o seu próprio destaque.
Desde o marcado sentimento de culpa de Talon ao constante secretismo do estranho líder Acheron, todos os intervenientes em cada uma desta história são marcantes de uma forma particular.
Por último, um aspecto que me parece ser bastante invulgar neste tipo de livro;ainda que a história principal seja a de Sunshine e Talon, a autora não se esquece das ligações aos livros passados (foi um prazer reencontrar Kyrian da Trácia), ao mesmo tempo que desenvolve pequenos momentos para contextualizar personagens que ainda não conhecemos. E este é um dos elementos que, assim que um livro termina, deixa logo uma imensa vontade de passar já para o seguinte.
Diversos

Sem comentários:

Enviar um comentário