Páginas

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Soberana dos Mares de Ruth Langan

Piratas

Diversos

Courtney é a Deusa dos Mares, uma pirata. Mulher dotada de extraordinária beleza que estava sempre à frente nas batalhas, enfrentando homens duas vezes maiores e mais fortes do que ela. Mas quem a via tão destemida e selvagem não poderia imaginar que ela também era um tipo de prisioneira.

O capitão do navio, Thornhill, trabalhava sob a influência da França atacando navios ingleses. Servia ao rei francês e era aliado do cardeal Richelieu. No Hawk, navio pirata, era um déspota, infringindo como castigo o açoite. Courtney não podia fugir dessa situação já que o tirano era o seu pai. Na realidade, porém, desde a página inicial a autora compartilha com o leitor de um segredo. Courtney não é a filha do capitão, mas sim de um inglês nobre.

Rory MacLaren, escocês, foi acusado de espionagem na França e pagava sua pena sendo escravo do Hawk. Lá conheceu Courtney e surgiu uma certa atração e admiração. Algum tempo depois, ele a reencontra só que agora ela não se apresenta mais como pirata, mas sim como dama de companhia da futura rainha da Inglaterra. Seria uma espiã?

A trama parte de um fato real. O casamento de Charles I, rei da Inglaterra com Henrietta, princesa francesa, numa tentativa de trégua no conflito entre os dois países. A partir daí, a autora cria uma história ficcional com conspirações, complôs e intrigas. Courtney e Rory na corte inglesa. Ela obrigada a fazer o que não quer. Ele, leal ao rei da Inglaterra.Mais um excelente livro da amiga de Nora Roberts...

Diversos

Sem comentários:

Enviar um comentário