Páginas

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Traição de Sangue de Charlaine Harris

Vampiros

Diversos

Quando tudo o que poderia acontecer em termos de situações sobrenaturais parece já ter passado pela vida de Sookie Stackhouse,uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana,novas circunstâncias e novas revelações vão abalar ainda um pouco mais o seu mundo. A morte de Hadley, favorita da rainha Sophie-Anne, faz com que Sookie tenha de se deslocar a Nova Orleães para recolher as coisas da prima, mas existem mistérios escondidos na vida de Hadley e Sookie será arrastada para os meandros da política vampírica. E esta é apenas a mais problemática das situações a envolver a vida pouco normal da telepata.
O sentido de humor cativante e delicioso,da autora,continua em plena forma e o ritmo incessante de novas revelações e acontecimentos, aliado à escrita sempre acessível e de leitura agradável, fazem com que Traição de Sangue se torne, a partir de um certo ponto, uma leitura impossível de largar. Ainda assim, o ritmo da história parece demorar algum tempo a estabelecer-se, começando por acontecimentos menores, como a intervenção numa investigação criminal ou a sessão fotográfica com uma fada.
Desta vez, o pretendente com maior sucesso junto de Sookie é Quinn, um tigre no sentido literal da palavra. E se a atracção criada entre telepata e metamorfo desempenha um papel importante nas aventuras em que ambos se verão envolvidos, também outras circunstâncias, algumas referentes aos livros anteriores da série, terão uma relevância considerável na história. Afinal, a família de Debbie Pelt persiste na sua busca da verdade e, mais uma vez, o segredo de Sookie ameaça ser revelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário