quarta-feira, 7 de maio de 2014

Amor Dividido de Anne O’Brien...


Prazer na noite de núpcias ... ou vingança? 

Nas escuras profundezas escuras do Priorato Llanwardine , Elizabeth de Lacy estava prestes a fazer seus votos religiosos,quando lhe foi dito para sair,para se casar com o maior inimigo da sua família. 
O Senhor Richard Malinder devia ter um herdeiro, e uma união com a família de Lacy poderia ser benéfico para ter pelo menos o inimigo bem próximo . 
Mas o calor da antecipação aumentou quando subiu o  caminho para a câmara nupcial. 

Romance ambientado nas Marcas Galesa em 1460 . 

Elizabeth de Lacy, de vinte e um anos , não estava destinada a ser uma freira , apesar de se ter alojado no Priorado Llanwardine,na fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales. Ela precisava escapar antes de  que a sua estadia lá minase  as poucas forças e saúde. Excesso de trabalho, castigo corporal e frio extremo , incluindo o chicote havia deixado muitos sinais no seu corpo e em suas mãos. Desesperada pelo  futuro tão sombrio decide praticar a arte da adivinhação, com sua fiel serva Jane Bringsty .  
Assim, na água retirada de uma tigela , observa o belo rosto de um homem com cabelo escuro e olhos cinzentos. Um homem por quem  valia a pena escapar . 

Richard Malinder , Senhor do Ledenshall , estava destinado a ser o marido de Maude de Lacy ; mas a menina de dez anos tinha acabado de morrer . Ele não queria especialmente casar-se,pois já tinha estado com Gwladys uma mulher bonita, mas fria como um iceberg. Mas ele sabia que era hora de produzir um herdeiro. Apenas temia uma coisa, De Lacy ofereceu-lhe como compensação a prima de Mause, Elizabeth como esposa . Uma mulher interessada na necromancia e outras artes obscuras , com pouca beleza e uma língua afiada . 
A chegada de  Elizabeth  resultará a Richard,um  pouco acidentada, a devido ao gato de estimação da sua esposa . Mas ele começará a ver o verdadeiro caráter da sua mulher que fala o que pensa e não é dissuadida em comentários. Ela , no entanto, encontrar um rival em Lady Anne , prima de Gwladys , uma perigosa jovem , ciumenta, invejosa,que não hesita em recorrer a mentiras e provocações para conseguir o Senhor de Ledenshall .E no meio desse casamento ,ainda haverá um personagem  que Elizabeth deve temer. Nicholas Capel , padre renegado, necromante , e conselheiro pessoal de Sir John de Lacy, que obsrava satisfeito os seus desejos serem impostos a Sir John , dando a sua sobrinha como futura esposa de  Malinder . Agora ele só vai apertar o cerco em torno dos dois amantes para obter o cargo e o poder que merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário